31 de mar. de 2011

Reggae


Além de ser um estilo musical, é um incentivo de pensamentos e também  para estilo de roupas,  decoração.



Esse estilo está ligado ao movimento rastafári que defende a idéia de que os afrodescendentes devem ascender e superar sua situação através do engajamento político e espiritual.



Surgiu em 1950, porém seu auge foi em 1970 com Jimmy Cliff e Bob Marley .





Em 1971, a música I  Can See Clear Now , de Johnny Nash assumiu o topo das rádios.

 

Vários cantores e bandas passam a incorporar o estilo reggae a partir dos anos 80 (Eric Clapton, Rolling Stone...)

Aqui no Brasil  quem iniciou esse estilo musical foi Gilberto Gil e Jorge Bem Jor.Já o grupo Paralamas do sucesso, resolveu juntar rock com raggae, e arrazaram.

E não da para falar de reggae sem falar do Bob Marley, que além de ótimo cantor , era um ótimo pensador, e muitas de suas frases são um sucesso:

 Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

Aqui mais frases do Bob Marley :   http://pensador.uol.com.br/frases_de_bob_marley/

Ps: Post dedicado para o Lukinha , que reclamou a semana inteira que eu não tinha feito o post. KKK' espero que goste :)

Bjos ;**  FcD  (L)

Um comentário:

  1. Detalhe : melhor banda de reggae da atualidade S.O.J.A *---* EHIOHAEIOHOAEI '
    Vlw babi *---*
    Curti pakaas *oo*

    ResponderExcluir